O senador Oriovisto Guimarães foi homenageado pela Câmara Municipal de Ponta Grossa com o título de cidadão honorário da cidade. A solenidade foi realizada na noite desta quinta-feira (12), no Cine-Teatro Ópera, durante o evento que marcou os 196 anos de emancipação do município.

” Esse título significa muito, significa reconhecimento e, nós seres humanos, já nascemos carentes de reconhecimento e somos carentes de reconhecimento até o último de nossos dias”, destacou o senador.

A Lei Nº 13.342, que concede o título ao senador Oriovisto, foi proposta pelo vereador Florenal Silva (Podemos), motivado pela trajetória profissional e pessoal do senador. “Quando começou sua campanha para o Senado, em Ponta Grossa, com apenas 1% das intenções de votos nas pesquisas, eu não sabia que ele tinha sido um dos fundadores e presidente por 40 anos do Grupo Positivo. A sua história de vida me sensibilizou muito. Ele poderia muito bem virar as costas para tudo o que está acontecendo no país e apenas viver a sua ótima vida, mas não, o senador está nos representando muito bem e dando uma importante contribuição para a construção de um país melhor para todos nós”, explicou o vereador.

Também foram condecoradas outras 22 pessoas com títulos de cidadania honorária e benemérita. A vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt, representando o prefeito Marcelo Rangel, apresentou os homenageados, dentre eles, esportistas, líderes religiosos, políticos, agentes de saúde, lideranças comunitárias, militares e empresários. “Parabéns a todos, personalidades do maior quilate, mas especialmente àqueles que venceram apesar dos prognósticos contrários, que superaram seus medos, suas dificuldades, e não deram ouvidos ao coro dos derrotistas”, afirmou a vice-prefeita.

O senador Oriovisto foi convidado para encerrar o evento, agradecendo em nome de todos condecorados. “Quando a Câmara de Vereadores de uma importante cidade, como Ponta Grossa, resolve nos conceder esse título, dizendo, em nome de toda a comunidade, que algo de bom fizemos por essa comunidade, nossos corações ficam cheios de alegria. Em nome de todos os homenageados, eu só posso dizer o nosso muito obrigado”, declarou o senador.

Também estiveram presentes, compondo a mesa de autoridades: o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Daniel Milla Fraccaro; o juiz titular da 2ª vara federal de Ponta Grossa, Antonio César Bochenek; a deputada estadual Mabel Canto; o comandante do 4º Comando Regional da Polícia Militar, tenente coronel Edmauro Assunção; o comandante do 1º batalhão de Polícia Militar,Tenente Coronel Leonel José Beserra; entre outras autoridades e empresários locais.

O vereador Florenal Silva entrega o diploma ao senador Oriovisto.
A vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt, entrega o boton com a bandeira de Ponta Grossa ao senador Oriovisto.