Oriovisto Guimarães e sua atuação no Senado Federal

O Senador Oriovisto Guimarães abriu mão de diversos benefícios concedidos pelo Senado Federal desde que assumiu o mandato. Os primeiros deles foram os auxílios mudança e moradia, pois considerou inapropriado receber tais valores.

O Senador também se recusou a utilizar o plano de saúde vitalício. E quanto à aposentadoria, Oriovisto fez a opção pela contribuição compulsória do Regime Geral da Previdência, até porque já é aposentado.

O Senador Oriovisto economizou de fevereiro a setembro 43% do total da verba de gabinete a que teria direito. Isso demonstra mais um cuidado com o dinheiro do contribuinte.

Conheça o trabalho do Senador Oriovisto Guimarães do Partido Podemos do Paraná, eleito com 2.957.239 votos. Trabalha pela transformação da política no país. Ex-reitor e professor da Universidade Positivo e fundador do Grupo Positivo. Atuação na legislação de combate a corrupção, fim de privilégios políticos, independencias entre poderes, orçamento PPA, reforma política, reforma tributária, simplificação da legislação no Brasil e no Estado do Paraná e Curitiba.

A concepção da equipe de trabalho também foi uma preocupação do Senador, que pensou em uma estrutura enxuta e qualificada. Hoje, o gabinete conta com 14 servidores. Trata-se do segundo menor gabinete do Senado Federal.

De acordo com os levantamentos feitos no site da transparência do Senado Federal, todas essas ações já geraram, de fevereiro a setembro, uma economia de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos. O respeito ao dinheiro que vem dos impostos pagos por toda a população será sempre um valor fundamental durante o mandato do Senador Oriovisto Guimarães.

Acesse as Despesas do GabineteVeja meus discursos no SenadoConheça minhas proposições